Wednesday, September 27, 2017

Depressão _ A Noite Escura da Alma!




Olá, Centelhas divinas,

Esta semana eu estou aqui para conversar com você sobre um assunto muito delicado e compartilhar um pouco da minha experiência. Existem várias causas internas, externas, físicas e emocionais que levam a experiência da "noite escura da alma" - é assim que eu costumo referir-me ao que chamamos de "Depressão".

Os psicólogos dizem que existem dez sintomas principais de depressão:
1. Tristeza constante;
2. Pessimismo, desesperança:
3. Culpa e baixa auto-estima;
4. Desinteresse e apatia;
5. Falta de energia, cansaço;
6. Doenças do sono;
7.  Ansiedade e Irritação;
8. Isolamento;
9. Negligência com aparência e higiene pessoal;
10. Sintomas crônicos - Ou seja, a maioria dos 9 sintomas acima mencionado, que ocorrem por um período de três semanas ou mais, é um sinal de que você está sofrendo de Depressão
Eles são os sintomas, mas não os fatores reais que levam à depressão. Cada caso com suas próprias causas, hoje falarei sobre o meu, com a esperança de passar um pouco de luz.
Antes disso, devo avisar, a depressão nem sempre se manifesta na forma desses sintomas. Há pessoas que tão fortemente reprimem sua tristeza que a mascaram. 
Aqueles que lêem meu livro (Detachments) podem identificar padrões de comportamentos e eventos que, de fato, influenciaram meu caminho de uma maneira ou de outra. Em uma análise mais aprofundada, acredito que nossa imaturidade emocional, os problemas emocionais mal resolvidos desde a infância são grandes fatores para nossas desilusões, o que faz com que um indivíduo perca a fé em si mesmo e na vida.

Eu coloquei altas expectativas não só em mim, mas em como os eventos da minha vida deveriam ser. Tudo baseado em um ponto de vista ingênuo, cheio de dores ocultas, onde eu construí meu caráter forte e destemido. No entanto, todas as estruturas que não são feitas em terrenos sólidos, que são construídas com tijolos de barro aparentemente fortes, dão uma falsa sensação de confiança e segurança, mas um dia cedem.

Então, quando os quatro pilares principais para uma vida equilibrada entraram em colapso ao mesmo tempo sobre mim: 1. Saúde, 2. Relacionamentos, 3. Finanças e a 4. Espiritualidade abalada; O eu verdadeiro foi revelado, aquele que tentei esconder desde o trágico evento que presenciei na minha infância. Lá estava ela, aquela criança frágil, que inconscientemente sabotou todos os meus ideais.

Então os dias se tornaram noites, onde me via lentamente aprofundando na noite mais escura da minha alma. Admitir isso era ainda mais difícil do que enfrentar todas as minhas perdas. Entrei em profunda depressão por quase um ano. Ao longo do tempo, minhas desculpas criaram uma armadura, um escudo de proteção. Até que a reclusão total fosse aceitável, normal e confortável. Neste labirinto mental, a vida perde o seu sentido. Na solidão, um coração aflito e carente, que, embora acostumado à sua melancolia, clama intimamente por ajuda e amor.
Como eu superei minha Depressão? Eu não quero ser um spoiler, você deve ler meu livro para saber completamente, caso contrário, este post ficaria mais longo do que já é. Mas posso dizer que sempre houve uma fé interior que nunca me deixou desistir inteiramente de mim mesmo e, surpreendentemente, foi a Meditação guiada, Afirmações positivas e meus Escritos que também foram as lâmpadas para iluminar o quarto escuro da minha casa mental. Foi assim que meu livro ganhou vida - Inicialmente como auto-terapia. 
Como mencionei na publicação anterior, senti que passar por minha linha do tempo estava me ajudando a expelir os blocos emocionais que me levaram à depressão.

Queridos, se você sofre de Depressão, saiba que é um transtorno mental e afetivo curável. Não tente esconder atrás de uma capa de força irreal, nem permitir que pensamentos obscuros e deprimentes se fortaleçam, pois a vida deve continuar, apesar de todas as dores. Então lute contra os padrões pessimistas dos pensamentos e substitua-os imediatamente por um positivo. Esteja ciente, com o que você está alimentando sua mente.
Acredite, há luz no final deste túnel, e a luz está apenas esperando seus primeiros passos. Por favor, procure ajuda!
Tenha uma bela semana à frente.
Paz e luz para todos.
Jacqueline Sewell
Picture by Wil Stewart 

No comments:

Post a Comment