Sunday, July 24, 2016

Lei de Causa & Efeito

Alguns vão chamar 'Karma' ou "Ação e reação', mas a melhor descrição é, de fato, 'A Lei de Causa e Efeito' ... Se você perturbar a harmonia da 'Lei do Amor', aquela que governa o universo inteiro, daí a "Lei de Causa e Efeito" vai agir com precisão dentro de proporções justas, para trazer de volta o equilíbrio e a harmonia do Amor Universal, que é o principal fator que mantém tudo interligado e unido.

Ninguém é, portanto, uma vítima, cada coisa é uma consequência de nossas escolhas individuais ou colectivas, de palavras, ações e pensamentos e do que atraímos através de nossas crenças. Dúvidas e confusão sobre estas leis é compreensível, especialmente se você só consegue ver os fatos com base nesta vida presente, porque vai parecer injusto.

Alguns eventos cármicos tendem a expor as ações erradas de quem os causou, trazendo justiça adiante, e também fazendo com que as pessoas reflitam sobre suas vidas, tornando-as mais compassivas para com os sofrimentos alheios.

Mas se acreditamos que:
1. tudo tem uma razão superior e desconhecida de ser
2. todo o universo está sob uma providência justa, de um Criador justo e sábio que sempre vai tirar algo de bom do que chamamos de "mau"
3. sempre vamos aprender valiosas lições e adquirirmos crescimento de situações dolorosas, que às vezes são essenciais para remover fardos passados do nosso Espírito, a fim de que suba níveis mais altos de ascensão
4. tudo acontece no lugar certo, na hora certa e para a pessoa certa

Se olharmos a partir destes quatro pontos de vista com uma mente aberta, todos os eventos, embora às vezes tristes, parecem estar trabalhando dentro de uma ordem superior. Assim, não existe tal coisa como coincidência, fatalidades ou punição. Vamos atrair exatamente o que está de acordo com nossas obras. Tudo o que acontece na vida está de fato dentro dessas leis universais, e quando obstruimo-las, sempre haverá uma consequência.

Esta filosofia profunda e sábia nos faz pensar logicamente dentro da razão, sobre os eventos de nossas vidas e com mais responsabilidade sobre nossas ações. Assim, auxiliando na expansão de nossa consciência. Portanto, seja mais vigilante com suas intenções atuais e escolha com sabedoria, para não atrair efeitos futuros de suas más escolhas !

by @JackySewell

No comments:

Post a Comment