Sunday, August 06, 2017

Imaturo Emocional !





Enquanto emocionalmente imaturo, o ser humano sonha acordado, descuidado da importância de suas ações. Espera que a universo traga o desejado, sem nenhum esforço de sua parte.

Dirigindo a vida de forma aleatória, sem metas, ele gradualmente torna-se amargo e desesperançoso, especialmente quando os eventos e as circunstâncias não sucumbiram a seus anseios mais íntimos.

Perdendo oportunidades em meio a devaneios, os quais nunca materializam-se, fecha-se para a vida, nutrindo gradualmente uma certa melancolia, uma angústia, um vazio, uma falta de auto-amor e de direção.

Frágil como pétalas de rosas, que desconhece o motivo de seus espinhos, corta suas hastes do mundo, vivendo em um vaso solitário, onde a água um dia se evaporará. Assim resumindo sua existência nas mãos de uma alma sensível, que possa vir salvá-lo de si mesmo. Este é o triste retrato e despertar dos que esperam sem nada criar. 

Sua beleza torna-se efêmera e suas paixões fugazes, diante da beleza dos que trabalham em fraternidade, dos que labutam sem reclamar, dos que sofrem sem se vitimar, dos que acreditam sem duvidar, dos que balançam sem cair, dos que perdem sem esmorecer e daqueles que amam sem se salvaguardar!

By J. Sewell