Monday, May 09, 2016

Visão do Tunel



Existe um #vazio #existencial, em boa parte dos #jovens de hoje. Eles procuram em #raves, #gangues, jogos online, #drogas, #sexo, etc, #camuflar:
* sua falta de auto-conhecimento
* falta de #amor-próprio
* suas necessidades #emocionais
* seu #medo de enfrentar a #realidade e se posicionar na #sociedade
* suas #indecisões
* sua verbal #deficiência
* sua falta de auto-aceitação e do #mundo ao seu redor.

Nesta triste falta de #direção, vivem entre muito poucos #pensamentos #salutares, #alienando-se de seus entes queridos, que já não conseguem arrebatá-los desse estado de #letargia existencial, por estarem #perdidos e #imersos,
em um mundo escuro que #criaram pra si mesmo.

O jovem só se #engaja com o todo, quando se #sente #útil com alguma coisa. Quando sentem que sua #presença e #existência tem um #significado importante na vida dos que o rodeiam. 
Eles precisam ter a #oportunidade de sentir como parte #integrante de qualquer #comunidade, #grupo, #empresa ou #instituição que #frequentam. 

Quando bem-educados e #motivados pelos seus #pais, #cuidadores, #educadores, etc, se tornam grandes #professores, #eximio #trabalhadores e o poder #essencial que irá #mover a sociedade para a frente. 

Sua #energia não pode ser #dispensada, nem #desperdiçada, pelo #contrário, deve ser bem #dirigida. Não é muito #inteligente de nossa parte #falhar em perceber e positivamente motivar e utilizar a força da nova #geração, como uma das rodas #motrizes do #despertar da #consciência, consequentemente, da nossa #evolução para a #plenitude e para a #unicidade.

É necessários muito amor, #paciência e #persistência daqueles que se preocupam com eles, a fim de ganhar a #batalha da #reclusão do #mundo, porque no final desta #visão de um #túnel escuro, há sempre uma saída, hávera sempre uma #luz !

by @JackySewell

No comments:

Post a Comment