Friday, November 18, 2022

Vazio Existencial



Do ponto de vista espiritual, o vazio existencial significa que o espírito reencarnado não esta conseguindo cumprir com seu plano de reencarnação. Ele sente que está perdendo seus objetivos no plano material, e isso gradualmente dá lugar a uma nostalgia pelo mundo espiritual, o que desencadeia depressão e até pensamentos suicidas.

Do ponto de vista psicológico, a desconexão das próprias origens, da própria verdade, a falta de propósito na vida, a perda do sentimento de ser útil para si mesmo ou para os outros, a perda da própria identidade e um sentimento de falta de importância em relação à própria existência também podem desencadear o vazio existencial.

E não importa seu nível social, isso pode acontecer com pessoas famosas ou bem-sucedidas financeiramente.

Quando uma alma começa a despertar para a realidade da vida, ela também começa a sentir lá no fundo que se há muita abundância em um lugar, também há muita escassez em outro. O subconsciente dá sinais de que não podemos ser 100% felizes na abundância material, enquanto há pessoas em várias partes do planeta que não têm nem o básico para sobreviver.

Além de uma sensação de solidão em uma multidão, há a incerteza sobre se aqueles que se aproximam deles são pela pessoa ou pela persona que eles projetam para o mundo. É quando surge uma insatisfação interior inexplicável. É quando surgem transtornos mentais e emocionais. É como se fosse um chamado à conscientização do seu papel no mundo, já que são agentes fortes com o poder da fala, com uma voz que pode ajudar a amenizar a desigualdade que os cercam.

Pois que a vida que levam é completamente desconectada daqueles que os seguem, que os aplaudem e os enriquecem. E isso pode minar sua conexão com as verdades do espírito e seus princípios originais. 

Assim, aos poucos, um sentimento de culpa toma conta, muitas vezes camuflado pelas válvulas de escape dos vícios ou excentricidades, em excessos de toda ordem, aos quais muitos, infelizmente, sucumbem para preencher seu perturbador vazio existencial.

Mas se eles usarem sua voz em prol dos outros, se eles se reconectarem com amigos e familiares leais que os amam de verdade, aqueles que sempre acreditaram neles antes de se tornarem famosos ou ricos, se eles se identificarem mais com seu verdadeiro eu do que com sua persona, se eles encontrarem um propósito mais profundo dentro da fama ou da riqueza, como um processo que os levem a percorrer um caminho de volta à sua essência, eles podem, sim, preencher esse vazio.

Afinal, tudo e todos estão interligados, e devemos sempre lembrar, não somos daqui, estamos aqui temporariamente e com um propósito maior em todas as areas em que a vida nos colocou!

By Jacky Sewell

No comments:

Post a Comment