Toda forma de espiritualidade e iluminação tem como finalidade despertar na alma os códigos de conduta que a levarão à sua evolução, e à sua reconexão com a força suprema que reside dentro de si e em todas as coisas que existem.
A verdade que está no âmago do espírito, adormecida na ignorância momentânea da encarnação, vai mesmo que humildemente mostrando sinais de seu despertar, e desestruturando a armadura do orgulho (filho do ego) e dos impulsos violentos (reminiscências de seus instintos animais).
Como uma pedra preciosa ainda em seu estado bruto, serão as labutas e as dores da vida que vão lapidando a alma, transformando-a em um novo ser.
Resiliência e resignação, quando bem empregadas, serão grandes impulsos fortalecedores de suas fibras na formação de seu caráter, de seus valores e de sua auto-confiança.
Assim, ao buscar sua reconexão com a "Inteligência Suprema" que a tudo governa (por quaisquer meios espirituais com os quais a alma tenha afinidade e/ou que sua capacidade de percepção possa alcançar), ela descobrirá em si a imagem e semelhança do Criador em sua própria criação.
E mesmo que movendo-se lentamente por esse caminho de evolução, quanto mais o ser humano conhece e ilumina suas sombras interiores, mais ele se aproxima da plenitude da vida em si mesmo.
No comments:
Post a Comment